Tintas SUVINIL revela tendência de cor para 2023 - PLACE - Negócios Imobiliários

Tintas SUVINIL revela tendência de cor para 2023

Calcita Alaranjada, a cor de 2023

Inspirada no mineral homônimo, surge em uma nova versão de tinta, com pigmentação 100% mineral;

Suvinil Revela 23+ ainda traz mais 25 cores para o próximo ano divididas em cinco paletas que ilustram nossos sentimentos neste momento: A Exausta; A Otimista; A Empolgada; A Conectada; A Cibernética;

Como estamos nos sentindo nesse momento? Essa é a pergunta que norteia o Suvinil Revela 23+, o estudo anual de tendências e cores que a marca já publica há mais de 10 anos. Batizada de O Poder das Cores, a pesquisa, liderada pelo terceiro ano consecutivo pelo consultor de cores e diretor criativo Michell Lott, e com ambientes assinados pela diretora de arte Natalia Martucci, traduz em 26 cores divididas em 5 paletas os principais aspectos comportamentais da nossa sociedade, as tendências nacionais e globais, e convida a uma reflexão sobre como as cores influenciam o dia a dia das pessoas.

Dentre elas está a cor de 2023, Calcita Alaranjada, tom inspirado no mineral homônimo. Trata-se de um laranja terroso que traz a energia da inovação enquanto abraça o conforto dos tons terrosos. Equilibrar os sentidos foi a chave para a escolha. Depois de Eclipse, a cor de 2022, um verde cítrico e amarelado que simbolizou a fusão entre universos naturais, digitais e surreais; e Meia-Luz, cor de 2021, um rosa avioletado inspirado no pôr-do-sol que vimos pelas janelas durante os dias mais intensos da pandemia, chega a hora de seguirmos em frente com a energia de uma cor que traz otimismo e segurança ao mesmo tempo.

Especialmente depois do turbilhão que passamos nos últimos anos – e continuamos passando – a marca estimula o público a encontrar refúgio nos sentidos: assim como navegamos pela vida sentindo a simplicidade dos cheiros, dos gostos e das texturas, podemos usar nossa inteligência cromática para criar um ambiente ao nosso redor favorável às nossas emoções. Por isso, cinco grandes temas ilustram os principais sentimentos que assolam as pessoas nesse momento. A Exausta; A Otimista; A Empolgada; A Conectada; e A Cibernética convidam a uma autoanálise que ajuda a encontrar a paleta perfeita para cada situação.

“Traduzir o sentimento dos tempos que vivemos em cores é um desafio muito gostoso e importante, pois estamos em uma fase emocionalmente intensa e com muitas mudanças acontecendo. Por isso, para 2023, trazemos uma pitada de humor em todos os âmbitos, desde o nome das paletas até a forma como apresentamos o material ao público. A cor do ano define bem nossa necessidade. Falamos de um tom otimista e estimulante que passa a se relacionar, também, com nossa reconexão junto a natureza: a energia aterradora da nuance terrosa, com a possibilidade de diminuirmos o nosso impacto no planeta”, explica Michell Lott, consultor de cores da Suvinil e diretor criativo do Revela 2023.  

Sobre Calcita Alaranjada

 Vivemos o presente carregando uma bagagem do passado, mas à espera do que ainda está por vir. E como imaginar o futuro? Nós gostamos de pensar no melhor caminho. Por isso, a nossa cor do ano é a Calcita Alaranjada – um laranja terroso que nos remete aos tons escavados do solo por nossos primeiros ancestrais – mas que também traz a energia da novidade, como os laranjas que marcaram a efervescente e futurista década de 1970. Calcita Alaranjada é uma pedra reenergizante e purificadora, que equilibra as emoções, elimina o medo e combate a depressão, além de amenizar os problemas e maximizar nosso potencial. 

Junto da cor do ano, a Suvinil lança um produto que já era desejado há muitos anos. Calcita Alaranjada chega em versão inédita, com pigmentação 100% mineral, em uma edição limitada. Suvinil Cores da Terra é um produto feito de uma combinação de argilas, dispensando o uso de pigmentos sintéticos em sua composição. 

“O Suvinil Revela reforça a presença e o poder das cores em todas as esferas da vida. Ele materializa uma das principais missões de nossa marca, sendo um estudo 100% brasileiro que traduz nossas histórias por meio das cores, como ferramenta facilitadora da jornada de pintura. Para 2023, construímos o estudo em um formato mais simplificado e prático. Além da cor do ano, contaremos com uma curadoria exclusiva com cinco paletas que facilitam o processo de escolha da cor, apresentando essa trajetória de forma ainda mais autônoma e intuitiva ao consumidor”, comenta Sylvia Gracia, coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.

https://revistaconstrusul.com.br/suvinil-revela-a-cor-do-ano-de-2023

Você pode se interessar por:

Meus pais doaram um imóvel para mim com usufruto. Tenho direito sobre aluguéis?

Meus pais doaram um imóvel para mim com usufruto. Tenho direito sobre...

É melhor contratar financiamento imobiliário pela tabela price ou pelo sistema Sac?

CBN DinheiroÉ melhor contratar financiamento imobiliário pela tabela price ou pelo sistema...

5 Dicas para deixar a sua casa mais arejada no verão!

5 dicas para deixar a sua casa mais arejada no verão!Embora o...

Comprador inadimplente não pode reaver valor já pago por imóvel, decide STJ

Novo entendimentoComprador inadimplente não pode reaver valor já pago por imóvel, decide...